sábado, 14 de maio de 2011

Como usar: Open Boots!


Oi, bonitas!

No post de hoje vou falar delas que são lindas e mega femininas, as open boots. É bem verdade que não são tãoooo diferentes assim das ankles boots que falei aqui, mas que tem uma pegada que faz toda a diferença: são abertinhas na frente, atrás (ou os dois), portanto ideais para o clima da nossa amada Bahia. Os pezinhos agradecem! Mas, atenção: o modelo não fica bem em todos os tipos de mulher, nem combina com qualquer roupa.

Está bem claro que a open boot é o sapato da estação, ela finaliza bem qualquer visual de inverno e dá um certo equilíbrio para looks com ombros e cintura marcados, uma tendência forte aderida pelas brasileiras mais antendas. O amor é tanto que chega a parecer peça obrigatória do power dress.

Porém, conselho de amiga legal, não aquela que quer acabar com você: as open boots não combinam com tornozelos grossos. E outro ponto a ser observado é o tamanho das pernocas. Quem tem pernas longas e finas (a.k.a Ana Hickmann), pode usar todos os comprimentos de bota, inclusive as de cano altíssimo. Mas, isso não quer dizer que as zipadas estão probidas da tendência. Basta escolher os modelos quase sem cano, que ficam um pouco abaixo do tornozelo.

E pra quem gosta de fazer a piriguethy, roupas mais curtas ficam bem com as open boots! Pode usá-las com vestidos e saias mais curtos, sejam eles justos ou não. As danadas são tão legais que caem super bem num visual mais rocker, em skynny jeans, ou mais moderno, com leggings, meias finas, rendadas ou arrastão... 

Mas quem disse que a lady like não tem sua vez? Com vestidos e saias mais românticos e leves, a open boot serve para quebrar um pouco a leveza propocionada pelo look, criando um contraste interessante. Dicas anotadas, vamos a elas!

Jujuba Paes linda de viver!


Pied-de-poule by Santa Lolla

Lady like, sim, senhor!

Agora, é só escolher o que melhor combina com você e arrasar!

Imagens/Reprodução

3 comentários: