domingo, 5 de junho de 2011

Fashion Rio: Dia #6


Ontem, chegou ao fim a 19ª edição do Fashion Rio. Walter Rodrigues apresentou uma coleção com looks brancos, beges, vinhos, azuis e verdes. Além de muita alfaiataria, também havia um toque esportivo e muito feminino. O oxford branco combinado com meia preta foi diferencial da coleção.

Já a estilista Nica Kessler buscou inspiração no universo náutico para sua coleção. Linho, voal, sarja e algodão serviram de base para roupas repletas de estampas. Vestidos, saias e calças vieram em azul, verde, rosa, cru, bege e off-white. Nos pés, anabela com amarração de cordas, uma das tendências quentes da estação.

Tendo o conforto como ponto chave para suas criações, a Cantão, apostou no cáqui, cinza, amarelo, laranja, azul e rosa para colorir suas peça. Linho, algodão, jeans, moletom e tricô foram alguns dos materiais escolhidos por Renata Mancini, estilista da marca. Vestidos, macacões, bermudas e tops, todos bem amplos, foram os destaques do desfile.


Walter Rodrigues, Nica Kessler, Cantão

A British Colony trouxe um verão cheio de frescor. Os tecidos levíssimos e transparências aparecem nas camisas e até nas calças femininas e masculinas. Shapes retos, color blocking, decotes em V profundos para mulheres e homens. No mais, camisas sem mangas, as saias plissadas e as plataformas tiveram seu lugar.

Com o modelo andrógino Andrej Pejic e o tatuado Rick Genest, conhecido como Zombie Boy, no casting, a Ausländer mostrou muitos peças louquinhas como o macaquinho hot pants com ombreira e decote profundo; as sandálias gladiadoras masculinas; e a calça feminina que, na frente, é de paetê, atrás, transparente. Teve muita barriga de fora e os looks mais femininos – como os vestidinhos de cintura marcada e com gola Peter Pan – foram usados com bermudas justíssimas por baixo, para imprimir um ar cool ao romantismo.


British Colony e Ausländer
Rick, the zombie boy

Boy or girl? Andrej, o modelo andrógino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário