domingo, 31 de julho de 2011

8 motivos para abandonar as sacolas plásticas!


O conceito de sustentabilidade está cada vez mais em alta e a crescente preocupação do mundo com a preservação do meio ambiente. Prova disso é a constante campanha para o uso das ecobags, que nada mais são do que sacolas feitas de material reciclável e portanto 100% biodegradáveis e retornáveis ao consumo, a fim de findar o uso das sacolas plásticas.

Para se ter uma idéia, as sacolas retornáveis podem substituir até oito sacolas plásticas e suportar até 15 quilos, o que neste caso significa a economia de 4,8 milhões de embalagens plásticas e seu descarte no meio ambiente!

Pegando carona nesse nova ordem mundial, a Tok&Stok em parceria com alguns nomes da Moda e Design, lançou uma coleção de sacolas retornáveis exclusivas e lindas! Alexandre Herchcovitch, Joana Lira, Glauco Diógenes, Leo Santana, Marcelo Rosenbaum, Ronaldo Fraga, Amir Slama e Adriana Tavares são os nomes que assinam essa coleção feita com ráfia 100% reciclável. Elas são impermeáveis, resistentes, com alças reforçadas e o melhor: custam R$ 5,90 cada uma!

Cada uma traz desenhos que são ícones de cada um dos criadores. A de Ronaldo Fraga, por exemplo, traz a estampa de poemas baseada no livro “Moda, Roupa e Tempo” de Drummond e a de Herchcovitch uma de suas caveiras.

Ave, por Eva por Joana Lira

Bouquet Brasil, por Amir Slama

Caveira Pássaros, por Alexandre Herchcovitch

Copabacana, por Adriana Tavares

A Jaca, por Marcelo Rosenbaum

Karajá, por Léo Santana

Poemas, por Ronaldo Fraga

Vectorial Fauna, por Glauco Diógenes


Chic é preservar o meio ambiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário